Magé, na Baixada Fluminense, entregou, nesta sexta-feira (23/02), seu novo hospital e Emergência Pediátrica Matheus Santos de Moraes, com 66 leitos. A unidade já está em pleno funcionamento. O vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, e a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, participaram do evento, junto com o prefeito da cidade, Renato Cozzolino, e o deputado federal Dr. Luizinho. A unidade amplia a oferta de serviços médicos, entre os quais, 10 leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo 1 para isolamento.
O hospital está equipado com tecnologia de ponta para diagnósticos, tomografia, raio X, endoscopia e colonoscopia.
Ainda reforçam a infraestrutura do Hospital Municipal de Magé 1 centro cirúrgico com 2 salas operatórias e 1 sala de recuperação anestésica com 3 leitos. O pronto-atendimento para adultos e crianças atende 24 horas. O hospital dispõe ainda de 5 leitos de sala vermelha, 2 específicos para traumas, além de 8 em sala amarela e 1 adicional para isolamento. A expectativa é que a unidade realize, em média, 350 atendimentos em adultos por dia e 80 pediátricos. Já a capacidade de realização de exames laboratoriais é de 900, de raios X 60, e 40 de tomografia por dia. Thiago Pampolha classificou a inauguração do Hospital Municipal de Magé e da Emergência Pediátrica como histórica.
“A entrega desta unidade se configura como um divisor de águas, que qualifica o atendimento ao cidadão, com rapidez, dignidade e de forma humanizada”, frisou o vice-governador, que disse que a parceria entre o governo do Rio e a prefeitura foi fundamental para a execução do projeto.
A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, destacou a importância da inauguração do hospital no atendimento à população, bem como os novos equipamentos que vão dar suporte aos profissionais no seu dia a dia.
“O hospital traz agora equipamentos de ponta que vão ajudar os médicos e os profissionais de saúde nos diagnósticos das doenças e cura dos pacientes. Magé está de parabéns por essa inauguração, que reforça a assistência médica aos moradores do município e de cidades vizinhas”, disse Claudia Mello.
Renato Cozzolino ressaltou que a inauguração do hospital foi um momento histórico para a cidade, com a entrega de um polo de excelência em saúde pública.
“A unidade é moderna e foi inteiramente reconstruída com serviços de qualidade. Temos tomografia, CTI com modernos equipamentos, hemodiálise à beira leito e todo o hospital possui sistema de climatização”, declarou o prefeito de Magé.
A Emergência Pediátrica, Matheus Santos de Moraes, que também faz parte do hospital, conta com uma infraestrutura completa para atendimento infantil, incluindo 7 leitos de internação, consultórios e serviços de diagnóstico por imagem e laboratoriais.
Também participaram da inauguração a subsecretaria de Atenção à Saúde da SES-RJ, Soraia de Abreu Colucci; a enfermeira assessora de monitoramento da SES-RJ Ivanise Arouche; a vice-prefeita, Jamille Cozzolino; a secretaria municipal de Magé, Larissa Malta Storrte; o diretor do Hospital de Magé, Marcelo Marques; entre outros.
Fotos : Mauricio BAZILIO/SESRJ
⬇️
https://drive.google.com/drive/folders/1Bhf7aeezaqiIQA8qrQnIsQ-fsYGPQWb0