Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
SAMU-RJ oferece apoio técnico com ambulância de apoio às comitivas do G20 24/02/2024 SAMU-RJ oferece apoio técnico com ambulância de apoio às comitivas do G20 Ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve presente nos dois dias de reunião ministerial do G20, na Marina da Glória

 O SAMU-RJ prestou apoio técnico durante os dois dias da primeira reunião ministerial do G20, realizada na Marina da Glória, no município do Rio de Janeiro. Durante o encontro que envolve chanceleres das maiores economias do mundo, uma ambulância avançada destinada ao atendimento das comitivas esteve no local com o objetivo de garantir o atendimento de emergência, em caso de necessidade, aos participantes.

 

Para o coordenador-geral do SAMU-RJ, coronel Luciano Sarmento, o suporte oferecido no G20 enaltece a excelência do trabalho desempenhado pelo serviço. 

 

“Ter o nosso trabalho como retaguarda de emergência no G20 reforça a importância do SAMU-RJ e destaca o preparo do nosso serviço de atendimento à população em geral e também em grandes eventos como o G20”, destacou.

 

As ambulâncias avançadas do SAMU-RJ contam com equipamentos específicos e equipe composta por um médico, enfermeiro especialista e um condutor socorrista. No SAMU-RJ capital, administrado pela Fundação Saúde, existem 15 unidades móveis avançadas de um total de 70 ambulâncias disponíveis para atendimento.

Telefones úteis