Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Secretaria de Estado de Saúde lança última edição do Boletim de Indicadores Precoces da Covid-19 29/11/2023 Secretaria de Estado de Saúde lança última edição do Boletim de Indicadores Precoces da Covid-19 Cenário de estabilidade e controle da doença nos últimos meses contribuiu para flexibilização na rede estadual de saúde

 Com cenário de estabilidade nos últimos dois meses, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) emitiu, na última segunda-feira (27.11), a última edição do Boletim de Indicadores Precoces da Covid-19. Assim como nas edições anteriores, a atualização desta semana não aponta mudanças significativas na taxa de positividade, no número de atendimentos nas UPAs e nas solicitações por leitos.

“Assim como aconteceu durante toda a pandemia, a Secretaria foi adaptando as ferramentas de informações da Covid-19 ao público geral e à imprensa para melhor interpretação sobre a situação de momento. Continuaremos monitorando a Covid-19, assim como diversas outras doenças e agravos à saúde, mas agora de forma mais flexível”, explica a secretária de Estado de Saúde do Rio, Claudia Mello.

Criado em setembro deste ano após aumento no número de casos da doença e, especialmente, da taxa de positividade, o boletim foi produzido pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ) e auxiliou a rede assistencial e a Central Estadual de Regulação na tomada de decisões. O informativo também permitiu que imprensa e público acompanhassem a situação momentânea, especialmente após o surgimento da subvariante Éris.

"A melhora no cenário epidemiológico tem sido constante. Ainda assim, seguimos com a recomendação para que todos atualizem o esquema vacinal com a bivalente, especialmente os idosos e os grupos prioritários", recomendou a secretária.

Para mais informações acesse o Painel Monitora, no site da SES-RJ (http://monitorar.saude.rj.gov.br).

Telefones úteis