Doutor Luizinho assume a Secretaria de Estado de Saúde 02/01/2023 Doutor Luizinho assume a Secretaria de Estado de Saúde Cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (02.01)

Na manhã desta segunda-feira (02.01), o deputado federal Luiz Antônio Teixeira Jr., mais conhecido como Doutor Luizinho, assinou o termo de posse em que assume a titularidade da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).Confira, abaixo, um breve perfil do secretário.

O deputado fedaral Luiz Antônio Teixeira Jr., mais conhecido como Doutor Luizinho, é médico ortopedista com MBA Executivo em Saúde pela COPPEAD e pós-graduação em Medicina do Esporte. Foi secretário de Saúde de Nova Iguaçu (2013-2015) e aceitou o desafio de ser secretário de estado de Saúde durante a pior crise financeira e política da história do Rio de Janeiro (2016-2018).

Mesmo com poucos recursos, fez mais com menos: renegociou contratos, economizou mais de R$ 1,3 bi e, ainda assim, reabriu emergências, criou novos leitos e unidades de saúde no estado. À frente do combate à epidemia de febre amarela, comandou um bloqueio vacinal que impediu que a região metropolitana do Rio registrasse casos da doença.

Em 2018, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e obteve 103 mil votos. Na Câmara, presidiu a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, aprovou cinco leis de sua autoria e teve papel relevante na assinatura do convênio que permitiu à Fiocruz fabricar a vacina Oxford-AstraZeneca no Brasil. Presidiu, ainda, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que trata de todos os assuntos relacionados à Saúde que passam por aquela Casa. Preside o PP-RJ. Foi reeleito deputado federal em 2022 com 190.071 votos.

Imagens: https://drive.google.com/drive/folders/16NeO234R4b1jq3jvW5H3X5JSPlpLaXSD?usp=sharing