Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Secretaria de Estado de Saúde lança cartilha "Mitos e Verdades sobre Saúde da População Imigrante e Refugiada" 10/11/2022 Secretaria de Estado de Saúde lança cartilha "Mitos e Verdades sobre Saúde da População Imigrante e Refugiada" Com versões em espanhol, francês e inglês, a cartilha traz informações para facilitar o acesso à saúde dessas populações

Está disponível a cartilha "Mitos e Verdades sobre Saúde da População Imigrante e Refugiada" nas versões traduzidas para o francês, espanhol e inglês. O material foi desenvolvido pelo Comitê Técnico Estadual de Saúde Integral da População Imigrante e Refugiada (CTESPIR), em parceria com a Cáritas-RJ.

O objetivo é facilitar o acesso à saúde da população refugiada no estado do Rio de Janeiro e conta com informações importantes sobre o sistema de saúde no estado. Também são abordadas as discussões de como o racismo e a xenofobia afetam o acolhimento e a saúde mental dos pacientes.

Além da versão online, a cartilha impressa será distribuída nas Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro, nas unidades de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e demais instituições que atendam a população imigrante e refugiada.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Ações em Saúde para Populações em Situação de Vulnerabilidades da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro:
Telefone: (21) 2333-3817

E-mail: coaspsv.sauderj@gmail.com.

 

Acesse os materiais:

 

Telefones úteis