Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
UPA Pediátrica de São Pedro D’Aldeia completa seis anos com mais de 280 mil atendimentos prestados 18/06/2022 UPA Pediátrica de São Pedro D’Aldeia completa seis anos com mais de 280 mil atendimentos prestados Unidade é referência para vários municípios da Região dos Lagos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de São Pedro D’Aldeia, na Região do Lagos, completou, nesta quarta-feira (15/06), seis anos de funcionamento com mais de 280 mil atendimentos prestados à população. Os números impressionam. Desde a sua abertura, a unidade realizou cerca de 5.400 internações e mais de 130 mil exames.

A unidade é referência para a Região dos Lagos e atende pacientes de Cabo Frio, Iguaba, Araruama, Rio das Ostras, Búzios, Arraial do Cabo e Casemiro de Abreu. A UPA conta com três leitos de sala vermelha, seis na amarela (entre curta e longa permanência), dois de isolamento e cinco consultórios de atendimento, além de realizar exames de imagem e laboratorial.

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, participou da celebração de aniversário e ressaltou o importante trabalho prestado pelas equipes da UPA.

- A UPA São Pedro apresenta números importantes ao longo de sua trajetória. São quase 290 mil atendimentos pediátricos. É uma unidade eficiente no atendimento e na gestão administrativa – disse Chieppe, destacando também a motivação de toda a equipe.

Também participaram das comemorações o prefeito de São Pedro D’Aldeia, Fábio do Pastel, o deputado federal Drº Luizinho, a secretária de Saúde de São Pedro, Maria Márcia, o diretor geral da unidade, Willian Policiano, a diretora administrativa Elziane Ribeiro e a coordenadora de enfermagem Elenice Souza, entre outros.

Telefones úteis