Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe título Hospital Amigo da Criança 10/06/2022 Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro recebe título Hospital Amigo da Criança Ministério certifica unidade em virtude dos relevantes serviços prestados à mãe e ao bebê

Nesta sexta-feira (10/06), o Ministério da Saúde certificou a Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com o título de Hospital Amigo da Criança, em evento que aconteceu no bairro das Laranjeiras. O subsecretário de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, Mário Sérgio Ribeiro, representou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, no evento.

O certificado é um título de qualidade conferido aos hospitais que cumprem com os critérios destinados à garantia do aleitamento materno, cuidado, respeito e humanização à mulher e à criança, durante o pré-parto, parto e pós-parto.

- Este evento representa a qualidade de vida, o aconchego entre mãe e filho e o vínculo firmado para o resto da vida com o aleitamento materno. A Secretaria de Estado de Saúde tem o compromisso com a maternidade infantil e por intermédio do Programa Laços, que qualifica o cuidado materno antes e depois do parto, investe R$240 milhões no projeto – disse Mário Sérgio.

Também participaram do evento Cláudia Mello, subsecretária adjunta da SES; Raphael Câmara Medeiros Parente, secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde; Jorge Rezende Filho, diretor Geral da Maternidade Escola da UFRJ; Maria da Conceição Monteiro, vice-presidente do CREMERJ, entre outros.

Telefones úteis