Documento modelo para confecção de uniformes do Hospital Estadual Getúlio Vargas
Modelo para confecção de pijama cirúrgico do Hospital Estadual Getúlio Vargas
Garantir execução de Boas Práticas nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatais e Unidades Intermediárias Neonatais nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual (Maternidades).
Garantir a classificação de risco e priorização da assistência em Serviços de Urgência como atividade privativa do Enfermeiro nos Equipamentos de Saúde da Rede estadual
Garantir o acesso e a permanência de Doulas nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual. (Maternidades)
Garantir a inclusão do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) nos equipamentos de saúde da rede estadual.
Garantir a qualidade da gestão das Portas de Entrada Hospitalares de Urgência e dos leitos de retaguarda através dos Núcleos de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH).
Utilização do Protocolo de Notícias Difíceis nos Equipamentos de Saúde da Rede estadual.
Garantir o direito do Acompanhante e a ampliação da visita nos Equipamentos de Saúde da Rede estadual.
Normatizar o acesso de Voluntários que façam atividades Culturais realizadas nos dispositivos de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Garantir o acesso do paciente, visitante e acompanhante sem que ocorra constrangimento e/ou exposição devido sua vestimenta, considerando sua situação sócia econômica e cultural nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual.
Objetivo: Garantir acessibilidade do paciente, visitante e acompanhante sem restrição de vestimenta, anulando qualquer tipo de preconceito.
Padronização do fluxo de atendimento a pacientes vítimas de violência nas unidades de saúde do Estado.
Garantir a presença do acompanhante às crianças e adolescentes durante a indução anestésica.
Revogação da Nota Técnica Nº 07/2019 e a nova regulamentação que normatiza o direito do Acompanhante e Visitante nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual (Hospitais, Institutos, UPAs e Maternidades) no Período de Pandemia COVID – 19.
Instituir medidas de prevenção e controle de infecção relacionada à assistência à saúde no âmbito das unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro e outras providências.
Realização de Triagem em visitantes nos equipamentos de saúde (Hospitais, Institutos, UPAs e Maternidades) que apresentem febre e/ou sintomas respiratórios.
Atendimento em casos suspeitos para infecção do novo coronavírus (COVID-19) nos equipamentos de Saúde (Hospitais, UPAs e Maternidades).
Acolhimento aos familiares de usuários com suspeita ou diagnóstico de COVID-19 no período de internação nas Unidades Estaduais.
Revogação da Nota Técnica N° 12/2020 e a nova regulamentação que normatiza o direito do Acompanhante e Visitante nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual (Hospitais, Institutos, UPAs e Maternidades) no Período de Pandemia COVID-19.
Acolhimento aos familiares de usuários com suspeita ou diagnóstico de COVID-19 no período de internação nas Unidades Estaduais.
Manual para acolhimento à família utilizado nas unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Contém Manual do Acompanhante e Protocolo de Notícias Difíceis
Normatizar a implantação dos Conselhos Gestores nos dispositivos de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Revogação da Nota Técnica N° 16/2021 e a nova regulamentação que normatiza o direito do Acompanhante e Visitante nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual (Hospitais, Institutos, UPAs e Maternidades) no Período de Pandemia COVID - 19.
Normatizar o acesso de Voluntários que façam atividades Culturais realizadas nos dispositivos de Saúde do Estado do Rio de Janeiro
Revogação da Nota Técnica N° 19/2021 e a nova regulamentação que normatiza o acesso do Acompanhante e Visitante nos Equipamentos de Saúde da Rede Estadual (Hospitais, Institutos, UPAS e Maternidades) no novo cenário de Pandemia COVID – 19 no Estado do Rio de Janeiro.
Normatização da entrada de visitantes e acompanhantes no cenário do COVID-19 (revogação da NT 22/2022)
Novo manual para organização das urgências e emergências adulto e pediátrico - 2022
Normatização do acesso de pessoas que irão prestar assistência religiosa nos equipamentos de saúde do estado do Rio de janeiro.
Normatização do acesso de voluntários que façam atividades culturais nos equipamentos de saúde do estado do Rio de Janeiro.