As primeiras unidades a receberem a equipe de hotelaria foram o CEDI – Centro, nos dias 19/09 e 20/09 e o IECPN nos dias 27/09 e 28/09, para realizar a capacitação das equipes em relação às praticas de acolhimento.
Com o objetivo de sensibilizar os profissionais quanto a inserção da humanização no dia a dia, através de ações cotidianas de bom atendimento e boa relação interpessoal, a capacitação aborda temas como postura, abordagem comportamental, empatia, comunicação e responsabilidades no processo de acolhimento.
Ao total foram 181 colaboradores de diversas áreas, tais como recepção, maqueiros, equipe de limpeza e administrativos, capacitados, em setembro, pelas apoiadoras da Hotelaria Hospitalar.