Subsecretaria de Pós-graduação, Ensino e Pesquisa
Coordenação de Ensino
Educação e Formação em Saúde

NOSSA MISSÃO

Planejar e executar ações no âmbito estadual para o fortalecimento da Política de Educação e Formação no SUS.
Promover e fortalecer a formação e qualificação da força de trabalho de saúde através de processos de ensino e aprendizagem.
Oportunizar o estágio curricular e extracurricular de nível médio e graduação, além dos campos de prática para estágio de pós-graduação nas unidades da rede hospitalar e nível central SES-RJ.
Desenvolver e apoiar programas de residência médica, uni e multiprofissional para provimento de força de trabalho qualificada segundo os preceitos do SUS, de acordo com as matrizes de competências das especialidades e áreas de atuação emanadas pelo MEC e princípios pedagógicos.

A Coordenação de Ensino é composta por duas divisões: :

DIVISÃO DE PÓS GRADUAÇÃO - DIVPG

Prover e apoiar as coordenações de programas de residências e pós-graduação em saúde nas unidades de saúde da rede estadual e dos municípios solicitantes do estado do Rio de Janeiro em prol da formação nos moldes de especialização acadêmica e treinamento em serviço de profissionais de saúde.

DIVISÃO DE GESTÃO ACADÊMICA - DIVGA

Regular e cooperar, junto às instituições de ensino médio e superior, da iniciativa pública e privada, de saúde e apoiar a formação de profissionais nas unidades de saúde estaduais em estágios obrigatórios e não obrigatórios

DIVISÃO DE GESTÃO ACADÊMICA

gestao.estagio@gmail.com