Subsecretaria de Pós-graduação, Ensino e Pesquisa
Ações
Educação e Formação em Saúde
Ações
17/03/2022 PRÉ-INSCRIÇÃO ABERTA: Qualificação profissional da atenção primária para identificação e encaminhamento de pacientes com síndrome pós COVID elegíveis à atenção especializada em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional no Estado do Rio de Janeiro A qualificação é fruto da parceria entre a Superintendência de Educação em Saúde (SUPES) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2° Região (CREFITO2).

Objetivo: Qualificar os profissionais da atenção primária à saúde quanto à avaliação e encaminhamento para abordagem especializada de média complexidade fisioterapêutica e terapêutica ocupacional em pacientes com síndrome pós-COVID-19.

Público-alvo: Profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuantes da atenção primária à saúde (APS) (estratégia de saúde da família – ESF ou unidade de saúde da família – USF).

A qualificação será no formato híbrido, com o momento de abertura e encerramento no formato síncrono (ao vivo) e demais aulas da qualificação no formato assíncrono (aulas gravadas).

26/04 - Início da qualificação (momento síncrono - ao vivo);
23/05 - Encerramento da qualificação (momento síncrono - ao vivo).

Os inscritos terão do dia 26/04 ao dia 23/05 para concluir todas as aulas da modalidade assíncrona.

Importante ressaltar que somente os profissionais que se enquadram no público alvo descrito acima terão sua inscrição efetivada.

O período de pré-inscrição é do dia 17 a 30/03.

Para acessar a programação completa, clique aqui.