O objetivo é debater o assunto com estes gestores e especialistas, sistematizar ações e apontar estratégias prioritárias para dar ainda mais efetividade à política.
A PNAISH é um dos elementos vitais para a eficácia de sua implementação é a ampliação da participação social no planejamento, monitoramento e avaliação desta política pública de saúde.
A Reunião Técnica com coordenadores e coordenadoras de Saúde do Homem e o Fórum de Qualificação do Cuidado Integral à saúde dos homens na APS contam também com acadêmicos e representantes da OPAS, Conass, Conasems e Conselho Nacional de Saúde. O encontro com os coordenadores estaduais de saúde do homem é apenas a primeira agenda técnica de um ciclo de discussões previsto para o ano de 2023.
Esse encontro tem perspectiva de promover uma aproximação com a gestão dos estados, levando em consideração a gestão tripartite do sistema de saúde.
A PNAISH busca ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, considera a integralidade com enfoque sobre as masculinidades e destaca a importância da transversalização das ações com os demais ciclos de vida.